segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Litoral Sul realiza reunião do Comitê Local José Boiteux, SC, e lança livro Arte e Cultura Xokleng

Entre os dias 19 e 20 de dezembro foi realizada a reunião do Comitê Local José Boiteux, da etnia Xokleng e Guarani, com 8 caciques das aldeias da Terra Indígena Laklãnõ, mais o cacique Presidente Antônio Caxias Popó. A reunião ocorreu na Escola Indígena Laklãnõ.

Muitos assuntos foram conversados, em que a finalização da demarcação da TI Lakãnõ também foi apontada. O processo segue aguardando voto do Supremo Tribunal Federal, ainda sem previsão de datas.

Foi feito também o lançamento do livro "Arte e Cultura Xokleng", escrito em português e Xokleng, elaborado em oficinas na TI Laklãnõ em dezembro de 2012, com coordenação técnica de Catiúscia de Souza, historiadora e mestrando em Sociologia Política da UFSC, que atuou como colaboradora da FUNAI; Ana Roberta Uglõ Patté, indígena Xokleng e estudante da Licenciatura Intercultural Indígena da UFSC e Marcondes Namblá, também indígena Xokleng e estudante da Licenciatura Intercultural Indígena da UFSC, que atuaram como colaboradores indígenas; Fernanda Cerqueira, Geógrada e Agente em Indigenismo da FUNAI, que atuou como técnica; com Coordenação de João Maurício Farias, Sociólogo e Coordenador Regional do Litoral Sul da FUNAI.

http://issuu.com/nunonunes3/docs/livro_-_cultura_lakla__no___-_a4_we?e=1601581/6189368 
 
Com esta reunião, finalizou-se as atividades de 2013, trazendo para as Coordenações Técnias Locais e Coordenação Regional informações para o planejamento de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário