terça-feira, 1 de março de 2011

FUNAI inaugura Coordenação Regional em Florianópolis/SC

Este é o Blog da Coordenação Regional Litoral Sul da Fundação Nacional do Índio, inaugurada em 29 de setembro de 2010 em Florianópolis/SC, para atender às Terras Indígenas e comunidades das etnias Guarani e Xokleng da região da Mata Atlântica dos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Com presença do Presidente da FUNAI, o Sr. Márcio Meira, acompanhado da Dra. Analúcia Hartmann do MPF e Brasílio Priprá [indígena Xokleng] (esq.), também do Coordenador Regional Sr. João Ferrareze e Leonardo Werá Tupã [indígena Guarani] (dir.), a cerimônia de inauguração foi marcante, pois firmou a presença do órgão federal de defesa dos direitos indígenas num dos estados que tem tido governantes e parlamentares sistematicamente contrários aos povos indígenas.
A Coordenação Regional Litoral Sul terá como presença forte na administração do Comitê Regional que será composto por membros da Fundação paritariamente com representantes das etnias indígenas Xokleng e Guarani.

Um comentário:

  1. Olá pessoal,sou Maritania, sou professora de artes, gostaria de manter contato com alguem da fundaçào, para encaminhamento de um projeto de cultura e arte, oriundo da cultura indigena mexicana,este projeto ja teve uma experi6encia na Bahia e foi muito boa, meu endereço maritarisso@gmail.com
    obrigada, aguardo retorno...

    ResponderExcluir